Sobre

O autor

Victor Celso é Farmacêutico Generalista, Especialista em Farmacologia Clínica, Mestre e Doutorando em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC. É Professor do Magistério Superior na Universidade Federal do Amazonas – UFAM, lotado no Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas – ICET, campus Itacoatiara – AM. Tem experiência em Farmacologia Experimental, com ênfase em Neuropsicofarmacologia, tendo trabalhado com experimentação animal, modelos de depressão induzida, produtos naturais e sintéticos. Amante da farmacologia, é palestrante e músico.


O site

O site tem como princípio ser mais uma ferramenta de estudo para acadêmicos e profissionais neste vasto mundo que é a Farmacologia. Com o cotidiano atual, é muito complicado ter tempo para separar um material e estudá-lo com eficácia. Tendo isso em vista, o autor teve a ideia de compor um espaço virtual onde os princípios básicos e clínicos da farmacologia possam ser estudados. Materiais de estudo como artigos e outras fontes de conhecimento fazem parte da vida de um profissional capacitado e atualizado, pensando nisso o site disponibiliza, em sua estrutura virtual, links sobre os mais diversos assuntos para auxiliar na obtenção do conhecimento.

Todos as postagens feitas são devidamente referenciadas por livros e artigos renomados, para que o usuário possa ter acesso a uma fonte de conhecimento confiável. O site também disponibiliza uma área para comentários em cada postagem, fazendo possível uma discussão sobre um tema ou esclarecer melhor uma dúvida.

Existem vários sites e links que servem de base de informações e alguns destes estão anexados no layout do site, facilitando a consulta e tornando mais rápida a procura.

O site estará sempre atualizado com temas sobre as mais variadas áreas estudadas pela farmacologia. Espero que este espaço ajude você, leitor, a ter um entendimento melhor sobre essa ciência e que juntos possamos aprender algo mais sobre esse assunto apaixonante que é a Farmacologia.

Obrigado e bons estudos,

Victor Celso.

Um ponto importante: O site não tem o intuito nem endossa a promoção da automedicação ou substituição de uma consulta com um profissional de saúde qualificado! Caso você seja leigo no assunto e achou um conteúdo no site que você entende ter a ver com a sua saúde, feche a página e procure ajuda especializada. Sua vida pode estar em jogo.