QUEM SOMOS

   Zanini & Carvalho Consultoria


A empresa sucede o Grupo Zanini-Oga, iniciado em 1979 com a edição do livro Farmacologia Aplicada, best-seller durante mais de vinte anos, até ser sucedido pelo GUIAMED em texto e na forma eletrônica e outros livros e programas.

Área de interesse: a informação sobre farmacologia e farmacoeconomia.

A empresa organiza cursos e presta consultoria técnica através de seus diretores, os professores Antonio Carlos Zanini e Maria Fernanda Carvalho e de especialistas ligados ao grupo, recrutados conforme o assunto em desenvolvimento. A empresa também atende consultoria em logística de informática, através do médico especializado em informática Eduardo Emmanoel.



   Maria Fernanda Carvalho

Farmacêutica-bioquímica graduada pela USP (1986), doutora pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (2003), com pós-doutorado (CNPq) no Hospital das Clínicas da Faculdadede Medicina da USP.

Área de interesse: desde sua tese, desenvolve metodologia de acompanhamento aos pacientes e aprimorando conhecimentos e atuação na prática da Atenção Farmacêutica no Brasil.

As atividades acadêmicas incluem artigos, capítulos de livros, tradução, publicação de livro (InteraçõesMedicamentosas) e cursos de especialização e pós-graduação ministrados em várias cidades do Brasil.



   Antonio Carlos Zanini

Médico, graduado pela USP (1962), com doutorado (1965) e livre-docência (1969) e professor adjunto em farmacologia. Especialista em Neurologia Clínica pela AMB, Professor Associado de Clínica Médica e Professor da pós-graduação em Farmacoeconomia na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

Área de interesse: informação em farmacologia e farmacoeconomia (estudos de utilização demedicamentos).

Sua experiência profissional inclui cargos como Diretor do Laboratório Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo (1975-80), Responsável pela Residência em Patologia Clínica e Diretor do Laboratório Central do Hospital das Clínicas da FMUSP, Presidente do Conselho Consultivo da CEME (1976-1985), Secretário Nacional de Vigilância Sanitária (equivalente à atual presidência da ANVISA (1981-1985), e consultor da Organização Mundial da Saúde (1975-2000) e da United States Pharmacopoeia (1990-2000). Iniciou a empresa Zanini-Carvalho em 2001.

Na vida acadêmica, orientou 19 teses de mestrado e doutorado e além de artigos publicados e conferências destaca sua atuação pela publicação de livros impressos (desde 1979) e, atualmente, em mídia eletrônica.



   Eduardo Emmanoel

Médico, graduado pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro (19xx), residente em informática no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Foi dirigente da Unidade de Informática do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP. É Gerente de Informática da Clínica Obstétrica do Hospital das Clínicas da Faculdade.

Área de interesse: informática médica

Além de intensa atividade na Informática do Hospital das Clíncias da FMUSP, elaborou a lógica e programas utilizados nas teses de farmacoeconomia e livros em mídia eletrônica desenvolvidos por Zanini, Carvalho e colaboradores. Atualmente, seu maior interesse é o desenvolvimento da prescrição eletrônica.



   Marcelo Wadt
 



© 2009 - Todos os direitos reservados